sábado, 28 de janeiro de 2017

Minhas Frutíferas

   É muito gostoso colher frutas no pé, hoje mostro as árvores frutíferas do meu jardim, já produzindo, são 5 pés de amora que colorem o jardim com seus tons vermelhos e 8 mini jabuticabeiras, verdadeiras delícias!



Os pés de caqui nesta época do ano já estão carregados, as frutas ainda estão verdes, mas até o final de Fevereiro, nós e os pássaros esperamos saboreá-los como todo ano o fazemos e o pequeno pé de framboesa já promete bons frutos.



 As mangueiras estão cheias de frutas, a minha manga é a coquinho, bem doce e a beleza da românzeira decora o jardim com imensas romãs, tenho pé de figo, cravo da Índia, mini abacaxi e uma videira nova que estou esperando colher pelo menos um cacho de uva!



 A acerola faceira com suas lindas frutinhas penduradas enfeita o jardim e a imensa árvore de caja-manga oferece boa sombra e muitas frutas para suco.
 Toda essa gostosura ainda se soma á felicidade de ter muitos pássaros todos os dias, são bem-te-vis, sabiás, joão-de-barro, pica-paus, sanhaços azuis, quero-quero, tico-ticos, um casal de jacús, um de tucanos lindos, maritacas e papagaios que gritam diante de tanta fartura!



  se quiser falar comigo escreva para dorasantoro@uol.com.br
Informo que as fotos publicadas estão á disposição na Internet e são minhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário