terça-feira, 16 de junho de 2015

Raiz de Lotus

    Há séculos que a raiz de Lotus é bem conhecida no Oriente, é um rizoma comestível da planta de Lotus e com muitos benefícios para a nossa saúde, vamos saber mais sobre ela!



    A flor de Lotus é uma planta herbácea, aquática. chamada Nelumbo Nucífera, quase todas as suas partes são usadas na culinária: a raiz, o caule e as sementes são aproveitadas, principalmente nas culinárias japonesa e chinesa.



   A raiz de Lotus é cultivada em lagoas e seu rizoma surge ao mesmo tempo que suas grandes folhas flutuantes, tem baixas calorias, possui vitamina C e é uma fonte de fibras dietéticas, minerais como zinco, cobre, ferro, magnésio e manganês.



    Assim sendo é excelente para a produção de células vermelhas do sangue, ajuda a combater a tosse e os problemas respiratórios, utilizando o chá da raiz de Lotus.


    A culinária oriental e indiana prepara a raiz de várias maneiras, o sumo da raiz fresca é o mais eficiente, suas sementes, as Mahkanas, são usadas em muitos doces e ficam gostosas como petiscos, feitas chips secos.



   A flor de Lotus vive nas lagoas, enraizada no fundo do lodo, possui belas flores rosa ou brancas, grandes, com muitas pétalas, é conhecida pela longevidade, você sabia que suas sementes podem germinar após 13 séculos?



   A arquitetura do Burj Khalifa, o prédio mais alto do mundo, em Dubai, foi inspirado na Flor de Lotus, curioso e maravilhoso!




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário