segunda-feira, 22 de junho de 2015

Missouri Botanical Garden

    Um lugar muito antigo e muito bonito é o Jardim Botânico do Missouri, localizado em Saint Louis, Estados Unidos, conhecido como Jardim de Shaw, nome de seu fundador Henry Shaw.



    Fundado em 1859, é uma marco histórico nacional e está no Registro Nacional de Lugares Históricos, o jardim é hoje um centro de pesquisa botânica e uma exposição de horticultura

.

    Ali está o Jardim Japonês, chamado Seiwa-en, o Climatown, um Conservatório com sua bela cúpola de vidro, o Jardim Infantil, fontes com sistema de bloqueio, a casa original de Henry Shaw.



    Em 1983 aliou-se á area do Zoológico Park Metropolitan Museu District e em 2006 destacou a exposição "Vidro no Jardim", do famoso mestre das esculturas de vidro soprado Dale Chihuly, simplesmente espetacular!



    Ali também estão esculturas do artista francês Niki de Saint Phalle que se espalham pelo magnífico jardim, figuras em movimento que parecem vivas!



   Neste lindo jardim acontecem festivais culturais anuais, incluindo o Festival Japonês e da cultura chinesa, apresentando performances de artes culturais, artesanato, musica e comida destes países asiáticos.



    Vale destacar o Jardim do Labirinto juto a Tower Grove, o Misssouri Botanical Garden é uma reserva natural espetacular, um passeio educativo e de rara beleza!




Nenhum comentário:

Postar um comentário