quarta-feira, 24 de junho de 2015

Limone Sul Garda

    Um dos lugares lindos é Limone Sul Garda, uma pequena cidade na região da Lombardia, Itália, com cerca de 110 habitantes fica ás margens do Lago di Garda, charmosa e encantadora, vamos conhecer!



    Além da presença de várias plantações de limões, que deram origem ao nome da cidade, em 1863 chamava-se Limone San Giovanni, possui um clima que permite uma vegetação tipicamente mediterrânea e em suas encostas crescem limões, laranjas, mixiricas e azeitonas.



    Em 1979 algumas pesquisas descobriram que seus habitantes possuiam uma proteina no sangue que reduzia o colesterol e dava baixo risco e aterisclerose e problemas vasculares graças a Apoliprotein.



    Esta proteína dava aos moradores de Limone Sul Garda uma capacidade de vida acima dos 100 anos e isto já se sabia desde o século 17, hoje o turismo chegou á pequena cidade muito charmosa e com esta peculiaridade, mostrando também suas casas antigas e muitos pescadores.



    Opções simpáticas oferecem aos turistas alguns restaurantes, pizzarias , bares, piccole bottegue, um local pitoresco decorado com fachadas encantadoras, repleta de bouganvilleas, as coloridas primaveras!



    Barcos de passeio, caminhadas pelas ruas estreitas ou ao longo do Lago, visitar a Igreja de San Rocco, tudo isto faz de Limone uma paixão á primeira vista, lindo demais!



Nenhum comentário:

Postar um comentário