sexta-feira, 5 de junho de 2015

Dia Mundial do Meio Ambiente

    Hoje comemoramos o Dia Mundial do Meio ambiente e quero ressaltar a importância das árvores para o planeta, são elas que transmitem a umidade ao solo e dele para a atmosfera.



    Suas raízes profundas alcançam os lençóis freáticos e as plantas pela fotossíntese trazem a água de volta á natureza em forma de chuvas.



     Toda a umidade é que ajuda a formação de nuvens e consequentemente das chuvas, tão necessárias á vida na Terra, é importante que o maior número de árvores sejam plantadas, uma vegetação abundante é que vai colaborar com o clima e a saúde de todos!



    A preservação de recursos naturais é de alta importância no mundo e é isto que o Dia Mundial  do Meio Ambiente pretende chamando a atenção da população para os cuidados com a natureza!



    Faça a sua parte, concientize os que estão á sua volta, economizando água, reaproveitando a água das chuvas, reciclando o lixo, cuidando dos rios e lagos, cuidando para que não haja queimadas e fazendo valer as leis ambientais.



    O lema de hoje é: Juntos vamos dar tudo de bom para o planeta e para um futuro melhor!
    Plante com seu filho, com seu neto uma árvore, cuide dela e de outras, divulgue esta proposta e comemore este dia de maneira especial!




Nenhum comentário:

Postar um comentário