sexta-feira, 12 de junho de 2015

Dia dos Namorados

    Que seja imortal, posto que é chama...mas que seja infinito enquanto dure!
    Assim nosso poeta Vinicius de Moraes definiu o amor, aquele amor que trazemos no peito, que não é só do Dia dos Namorados que comemoramos, mas a cada dia!



    Jovens, adolescentes, adultos, os mais experientes, todos comemoramos o dia especial com uma troca de carinho, de presentes, flores, bombons, cartões valorizando o nosso amor!



    Você sabia que esta comemoração vem do Império Romano, quando um bispo da Igreja Católica foi proibido de celebrar casamentos pelo Imperador Claudius II, porem desobedeceu suas ordens e foi preso e condenado á morte.



     Enquanto esteve preso recebeu muitas cartas e bilhetes de jovens apaixonados falando de amor, paixão, mas o bispo foi decapitado em 14 de Fevereiro do no 270, em sua homenagem esta data passou a ser destinada aos amantes e namorados.




    Aqui no Brasil o Dia dos Namorados está relacionado ao o frei português Fernando de Bulhões (Santo Antonio), que destacava em suas pregações a importância do amor e do casamento, amanhã dia 13 é o dia dele, do santo casamenteiro!



     Meu arranjo já está pronto, o cardápio especial com coisas gostosas para nosso jantar, um vinho delicioso para brindar e celebrar o amor!



    Vamos portanto namorar, comemorar, viver o amor com cumplicidade, alegria, no aconchego de um abraço gostoso e com muita felicidade.
    Declare seu amor com o coração!




Nenhum comentário:

Postar um comentário