sexta-feira, 22 de maio de 2015

Cerâmica Royal Delft

    Royal Delft é uma fábrica holandesa da famosa cerâmica azul de Delft, a Delft Blauw feita desde o século 16, na cidade do mesmo nome.


     Entre 1600 e 1800 era uma cerâmica usada pelas famílias ricas e aos poucos tornou-se bem popular, chegando a ter 33 fábricas na cidade de Delft.



    Era inicialmente pintada á mão, com belos detalhes de decoração e os produtos eram vendidos na própria fábrica, seus painéis de azulejos com cenas do campo são reproduzidos desde o século 16.



     A fábrica Delft de Pauw Delfte ficava no canal "De Vliet", num típico edifício holandês e foi fundada em 1653, reconhecida até hoje em todo o mundo como uma belíssima cerâmica.



    Visitando o Museu e a fábrica tem-se a idéia do passado histórico deste lugar além de se conhecer a cidade da Casa de Orange e a família Real holandesa.



    Um dos gostosos passeios na Holanda é ir á cidade de Delft, conhecer a Royal House, a única que desenvolve a cerâmica azul com métodos tradicionais e ter a oportunidade de ver de perto toda essa maravilha aproveitando a visita para pintar uma telha ou prato no local e levar para casa!



    Se quiser falar comigo escreva para dorasantoro@uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário