segunda-feira, 25 de maio de 2015

Bialowieza Forest

   Uma das belas florestas da Polonia, um lugar primitivo, o lar dos bisões europeus, o mais pesado animal do planeta, é Floresta Bialoweza na fronteira da Bielorussia.



     Uma reserva preservada pelo Patrimônio Mundial da Unesco, possui uma área de 1.418.85 km2, foi declarada reserva de caça para proteção dos bisões.



     A floresta foi dividida em áreas e ali no século haviam pequenas aldeias para o desenvolvimento dos depósitos de minério de ferro e alcatrão.



    Entre 1888 e 1917 os czares russos detinham a área da floresta que tornou-se reserva de caça real,  durante a Primeira Guerra Mundial o exército alemão usou a área para caça até 1919 quando foi ocupada pelo exército polonês.



    Em 1921 foi declarada reserva nacional e está sob a proteção do Parque Nacional de Bialoweza, desde 1932, belíssimos carvalhos antigos receberam nomes e foram classificados, alguns chegam a ter 550 anos de idade!



     A floresta é o tema de uma balada russa Belovezhsaya Pushcha, composta em 1975, hoje um dos belíssimos parques nacionais da Polonia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário