sexta-feira, 6 de março de 2015

Crepes

    Crepes são originários da Bretanha e no dia 2 de Fevereiro, na França, é comemorado o "dia do crepe", uma tradição em que a pessoa que os faz segura uma moeda com a mão que escreve e com a outra a frigideira para virar o crepe, se conseguir fazê-lo terá sorte o ano todo!



   Uma receita fácil que dá água na boca:
1 xícara de (chá) de farinha de trigo
1 1/4 de xícara (chá) de leite
1 ovo
1 pitada de sal


   Bata os ingredientes no liquidificados e numa frigideira antiaderente coloque algumas gotas de óleo e despeje um pouco da massa girando para completar o fundo da frigideira, quando cozido o crepe, vire-o para baixo, e vai deixando em um prato os que estão prontos.


  Para rechear crepes doces use os ingredientes de sua preferência: doce de leite, chocolate, frutas, geléias, nutella, e polvilhe açucar de confeiteiro para terminar.



    Para crepes salgados use a mesma receita e recheie com queijos diversos, creme de palmito, carne moída, presunto, camarão, tomate picadinho, todos são bem gostosos.



    Uma famosa sobremesa francesa é o crepe suzette, feito com raspas de tangerina ou laranja, seu caldo doce e licor de laranja por cima depois de flambado, uma verdadeira delícia!


   Fácil e rápido o crepe doce ou salgado é um prato que agrada a todos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário