terça-feira, 17 de março de 2015

Benefícios da Batata Yacon

    Você já deve ter ouvido falar em batata yacon, é um tubérculo de origem andina, bastante encontrada aqui no Brasil também, com alto valor terapêutico.



   Ela tem uma textura macia, levemente adocicada, seu sabor assemelha-se a uma pera ou melão.


    A batata yacon é um alimento com alto teor funcional, pois possui insulina e ajuda o controle de glicemia, possui baixas calorias, dá sensação de saciedade, aumenta a imunidade, regula o intestino,reduz o colesterol e gorduras no sangue e ajuda a absorção de minerais no organismo.



    A batata yacon como hipoglicemiante pode ser consumida crua, como uma fruta ou adicionada a sucos, batida com água mineral ou de côco, aproximadamente 5 cm dela por dia.



    É nutricionalmente uma fonte de carboidrato sem gluten, 90% de sua composição são fibras diminuindo bastante o apetite, o que ajuda nas dietas.


    Beber um copo de suco de batata yacon antes do almoço e do jantar ajuda a reduzir o índice glicêmico das refeições, segundo informação de nutricionistas, a cura pela natureza!





Um comentário:

  1. Dora querida tinha lido algo sobre essa batata a algum tempo em uma revista de nutriçao e nao havia anotado o nome. Mas ainda bem q vc é um show de conhecimento e abordou esse assunto p q eu possa conteolar o diabetes com mais naturalidade. Bjin obrigada linda.

    ResponderExcluir