quarta-feira, 25 de março de 2015

Barquinho de Papel

     Dobrar papel é uma arte antiga que diverte adultos e crianças, em qualquer idade podemos fazer barquinhos de papel, doces recordações da infância!



    Para um filho, um neto, para enfeitar uma festa, colocando vários em uma piscina, podem ser feitos de vários materiais e são fáceis de serem feitos.



     Aqui vai um modelo para você fazer em casa, um estímulo para as crianças que podem ajudar a criar idéias para seus barquinhos, velas, desenhos aplicados, bandeirinhas e outras cores náuticas.



    Dando forma ao papel, dobrando-o em origami, surge o barquinho, daí é só colocar numa bacia com água, na banheira, na piscina, no lago e soprar...fazer "vento" para seu barquinho começar a navegar!



    Presos a velas é uma idéia linda para aniversários ou em fios bem decorativos para pendurar no teto do quarto como um mobile.



   Festa de meninos ficam lindas decoradas com barquinhos de papel, podem ser as forminhas de doces, modelo de bolos, em lembrancinhas com balas, o barquinho é adorável!



   Uma dobradura antiga que atravessou gerações, uma arte japonesa que uniu avós e netos através do tempo e que de maneira simples ainda encanta a criançada!



Um comentário: