terça-feira, 3 de março de 2015

Abricó de Macaco

    Uma planta linda e pouco conhecida é o abricó de macaco, conhecida também como castanha-de-macaco, amêndoa dos Andes, é uma árvore originária da Amazônia, vamos conhecer mais sobre ela.



    Seus frutos redondos caem em cachos e sua beleza maior está nas suas flores exuberantes!



    Uma planta usada no paisagismo rural, em fazendas e algumas cidades do interior do Norte e Nordeste do Brasil, possui flores vermelhas e alaranjadas muito bonitas e perfumadas que saem diretamente do tronco.



   Uma árvore encontrada na América do Sul, em regiões tropicais de mata e em todos os países da América Central, seu nome científico é Couropite Juianensis, foi dado pelo botânico francês Jean Baptiste Fusée Aublet em 1755.



    Sua árvore chega a ter entre 8 e 10 metros de altura, com frutos cilíndricos, seu tronco é de madeira macia e leve, podendo ser usada na fabricação de brinquedos e embalagens.



   Excelente árvore ornamental com belíssimas flores com aroma de rosas, é assim chamada por seus frutos serem apreciados pelos macacos.



   Se quiser falar comigo escreva para dorasantoro@uol.com.br

Um comentário:

  1. Parabéns pela materia. acho essa árvore maravilhosa, um presente da natureza. Só lamento não ter quintal nem espaço para planta-la. Mas quando vou ao Rio e a encontro florida, nunca deixo de fotografa-la.

    ResponderExcluir