quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Pimenta Rosa

     A pimenta rosa é a semente de uma árvore a aroeira, bem aromática, oleosa e de sabor adocicado, conhecida também como aroeira pimenteira, aroeira brasileira, aroeira mansa, cambury e outros nome típicos regionais.


   Na culinária a pimenta rosa é usada aqui no Brasil e os franceses a conhecem como poivre rose, aromatizante de deliciosos pratos elaborados por grandes chefs de cozinha.



     Apesar de ser chamada pimenta, não se parece com a pimenta do reino porque não é picante, possui um sabor marcante, mas é doce.



    Você pode fazer uma receita fácil com a pimenta rosa e aceto balsâmico ( 5 colheres de sopa) deixe no fogo por 5 minutos e retire para esfriar, sirva com fatias de queijo brie ou outro, como entrada, uma saboroso aperitivo e cai bem com uma taça de vinho ou uma cerveja.


     A aroeira é uma árvore exuberante com frutinhas vermelhas, de alto valor medicinal, conhecida desde o tempo dos jesuítas em seus colégios e igrejas.



    A pimenta rosa é indicada para bronquites, reumatismo, micoses e ficou famosa hoje na "nouvelle Cuisine", que na década de 1970, revolucionou a culinária do mundo com propostas novas para lindos pratos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário