sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Faça em Casa

    Você pode fazer em casa boas idéias, diferentes e que vão fazer o seu dia mais interessante e agradar as suas visitas.
   Escolhi algumas para que você escolha a que mais gostar!

   um arranjo floral que você vai fazer usando vários vasos de vidro e louça, misturando-os com xícaras e velas, com alturas diferentes e usando flores da mesma cor, de varias espécies, como rosas, ranúnculos, callas, orquídeas, aqui por exemplo são todas amarelas.


     um arranjo de flores e frutas, aonde você vai precisar de um tubo de vidro para ser colocado dentro do vaso, de forma que as fatias dos limões ou laranjas cortados fiquem entre a parede dele e do vaso e as flores você vai colocar dentro do tubo com água: um lindo efeito!


    com criatividade e paciência você pode fazer "mãos porta anéis" com gesso, preparando-o com água e colocando dentro de uma luva grossa de plastico, podendo pintar depois de seco se quiser.


     um cachorro quente original que além do pão, da salsicha, você vai fazer um molho de tomate temperado colocar salsinha e milho cozido, olha que delicia de idéia!



     um gostoso bolo de pipoca para agradar a criançada com meia xícara de pipoca, 2 colheres (sopa) de óleo, coloque numa panela leve ao fogo, estoure a pipoca. Em um refratário coloque no banho maria uma parte de uma barra de chocolate até obter um creme homogêneo, em uma tigela misture á pipoca e coloque numa forma com furo central forrada com papel alumínio, cubra-a e leve a geladeira por uma hora.
    Esta gostosura pode ser feita com chocolate branco também...


   você pode guardar os rolos de papelão de dentro do papel higiênico e fazer lindos bichinhos, aproveitando para decorar na Páscoa que vem chegando.



   a pulseira de renda, bem feminina, com pérolas, contas, fitas requer apenas o material e criatividade, cola quente para colar as peças e um pedaço de velcro para fechar.


         um cartão vintage com papelão, um pedaço de tecido floral, retalhos de renda e fitas, laços e botões e arrematando com florzinhas, fica lindo!


     uma original cortina feita com tiras de tecidos diferentes, coloridos, bem fácil de ser feita e com um efeito visual muito simpático.


       um quadro de madeira pintada, pode se transformar num quadro de recados com pregadores de roupas colados para segurá-los, bem fácil e pratico.


      Deliciosos cookies, biscoitinhos para servir com um cafézinho, você faz com 125 grs de manteiga sem sal natural, 3/4 de xícara de açucar, 1/2 xícara de açucar mascavo, 1 ovo, 1 3/4 de xícara de farinha de trigo, 1 colher (chá) de fermento em pó, 300 gr de chocolate amargo picado, 1 colher de essência de baunilha,
     Misture a manteiga, o açucar branco, o mascavo, a baunilha, adicione o ovo batido e misture bem, vá adicionando a farinha para juntar os ingredientes, acrescente o chocolate picadinho.
     Forme as bolinhas pequenas coloque numa assadeira e leve ao forno por 15 a 20 minutos, os cookies se espalham, depois de esfriarem, ficam deliciosos!


    você pode fazer com uma bola de isopor pequena uma "pomander", ou seja aquela bola florida bem decorativa para banheiros, quartos, ou pendurar na chave da entrada, você vai precisar de cola quente, flores artificiais para retirar as pétalas e colá-las na bola, perfume-a e pronto!


    também pode aproveitar pedaços de fitas e botões para costurar delicadas flores, bem fácil de ser feito e bem decorativas.


       improvise um porta guardanapos costurando pequenas margaridas em uma fita, fica muito lindo!


    Se quiser falar comigo escreva para dorasantoro@uol.com.br

Um comentário: