terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Erva Doce

    Erva doce, também conhecida como anis ou funcho, é uma planta medicinal bem antiga, usada principalmente para problemas digestivos ou artrite, nativa do Oriente Médio e Europa.

 

      Um produto natural facilmente encontrado em feiras livres, mercados, lojas de produtos naturais e farmácias de manipulação, a erva doce pode ser servida ao natural em saladas ou seca, servida como chá para dor de barriga, indigestão, acidez estomacal, espamos, cólicas, infamações, gripes e resfriados.



   Suas propriedades incluem uma ação expectorante, diurética, cicatrizante e antiespasmódica.



    A parte que usamos da erva doce são seus frutos secos para um gostoso chá, coloque uma colher de chá em uma xícara de água fervente, cubra , esfrie um pouco e beba a seguir.



   Usada na culinária, na perfumaria, como aromatizante na fabricação de bebidas, como o Ouzo, na Grécia, o Anisete, um licor bem popular e o Arack, bebida consumida principalmente nos países do Mediterrâneo e como planta medicinal.



    Bolos, pães e saladas agregam sabor com a erva doce, é usada também para dar aroma a carnes, linguiças, feijão branco, salames e sucos para dietas.



   Uma planta que era conhecida pelos antigos egípcios em 1500 AC e pelos romanos, que a utilizavam em bolos em seus banquetes e é uma ótima opção de chás e sucos para crianças e adultos.


 
    Hoje existem os travesseiros aromáticos recheados com ervas desidratadas, que ajudam a relaxar e acordar renovado, o de erva doce auxilia nas cólicas, é relaxante, expectorante e digestivo, uma opção saudável para dormir melhor!



Nenhum comentário:

Postar um comentário