segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Deserto de Namibe

    Uma das mais vastas áreas áridas da África é o Deserto de Namibe, que vai da costa Sul da Namíbia á costa Sudoeste de Angola e faz parte da Namíbia-Naukluft National Park.



    Com um cenário deslumbrante que inclui o deserto de areias, junto ao mar, nosso passeio começa agora por um lugar bem pouco visitado.



    O nome Namib Nama significa "lugar vasto", com seus 2.000 km ao longo das costas de Angola, Namíbia e África do Sul, o deserto é o mais antigo do mundo.



    As dunas de areia chegam a 300 mts de altura e se estendem por 32 km de comprimento, com temperaturas variáveis, muito quentes durante o dia e congeladas á noite.



    O deserto da Namíbia é quase desabitado por seres humanos, exceto algumas tribos de pastores indígenas e a maior parte é de vida selvagem composta por animais artrópodes, focas, elefantes africanos, zebras, antílopes e avestruzes.



    Sua vegetação é de liquens, suculentas e algumas plantas endêmicas como a Welwitschia, considerada um fóssil vivo, só encontrada neste local.



    Um lugar árido, muito quente e muito frio, de difícil acesso ao turismo, mas muito interessante e muito bonito, lugar de contrastes, aonde a natureza coloriu com suas lindas cores as suas dunas, as planícies e montanhas escarpadas!





Um comentário: