segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Papai Noel e sua História

    A figura rechonchuda e alegre do bom velhinho de roupas vermelhas, é o Papai Noel que traz presentes aos lares na noite de Natal, vamos conhecer um pouco de sua história!



     Todas as lendas deste personagem estão ligadas á figura de São Nicolau, arcebispo da Turquia que no século IV ajudava anonimamente quem estava em dificuldades financeiras, assim colocava um saco com moedas de ouro nas chaminés das casas, foi declarado santo e muitos milagres são atribuídos á êle e assim surgiu o símbolo do Natal.



     Conforme a lenda Papai Noel mora no extremo Norte, numa terra de neves eternas, para os americanos mora no Polo Norte, para os ingleses, na Laponia, Finlândia.



    Outras histórias contam que êle chega em seu trenó com renas voadoras trazendo presentes para as crianças bem comportadas no mundo todo e ainda os duendes e elfos são os que fazem os brinquedos em sua oficina.



     Personagem símbolo do Natal, Papai Noel traz alegria e sonhos ás crianças, o barba branca recebe milhares de cartinhas com pedidos de presentes que querem ganhar.



     Seu nome varia conforme o país: Santa Claus, Father Christmas, Nikolaus Julemanden, Babouschka, Père Noel, Babbo Natale, Jou Pupuki, Sinterklaas, mas o importante é esperar por êle tocando seu sininho anunciando a sua chegada e realizando sonhos na noite de Natal!





Nenhum comentário:

Postar um comentário