segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Parque Terra Nostra

     Hoje vamos visitar o belo jardim Parque Terra Nostra, encontra-se na região vulcânica do Vale de Furnas, na Ilha de São Miguel, nos Açores.



     O parque português tem uma das maiores coleções de camélias, mais de 600 gêneros diferentes de plantas e uma espetacular coleção de cicas.



     Neste jardim botânico foi aonde o Consul dos Estados Unidos construiu sua residência em 1780, um lugar que ficou conhecido como Yankee Hall, foi vendido em 1848 para o Visconde da Praia, que construiu alamedas e canteiros floridos, o que deixou o parque ainda mais bonito.



     Plantas vindas da América do Norte, Australia, Nova Zelândia, China e África do Sul se mesclaram ao belo lago de águas termais, cuja temperatura chega a 35/40 graus, ideal para um banho relaxante.



    O Parque Terra Nostra foi adquirido por Vasco Bensaude, uma pessoa com grandes conhecimentos de botânica e jardinagem, que inaugura o Hotel Terra Nostra.



     Um lugar aonde a natureza é privilegiada, considerado um dos mais bonitos parques de Portugal, atraente e acolhedor, com muita qualidade em plantas e um passeio maravilhoso!




Um comentário:

  1. É lindo este parque, na "minha terra" e eu não conheço. Obrigado Dora pela tua informação.

    ResponderExcluir