terça-feira, 14 de outubro de 2014

Lavanda

     Lavanda, também conhecidas como alfazema, é uma planta ornamental do Mediterrâneo, que nasce em rochas quentes e solos finos, um verdadeiro tesouro para o comércio dos perfumes!




    As mais conhecidas são a lavanda inglesa e a angustifoglia, as masi perfumadas. há 28 espécies de alfazemas, lindas e que compõem arranjos florais incríveis!



    Lavandas são flores de cor púrpura, de fragrância suave, quando secas são usadas em potpourris, nos saquinhos de algodão ou em pequenos sachês, excelentes para perfumar roupas e armários, além de impedir a presença de insetos.



   Tradicionalmente associada á região da Provence, França, é cultivada em vários países e é do cultivo comercial que se retira o óleo para aromaterapia e cosméticos.



    As flores da lavanda produzem um néctar abundante que rende um mel de alta qualidade usado na decoração de bolos e doces, uma erva culinária e medicinal usada pelos antigos egípcios, gregos, romanos e árabes.



    Hoje os maiores produtores de lavanda são a França, a Bulgária, Grã Bretanha, Austria, Russia, Tasmânia na Austrália e em Nakafurano, no Japão.



    Arranjos florais, buquês, vasos decorativos e canteiros perfumados podem ser feitos com lavandas, seus canteiros e campos floridos deslumbram e promovem uma viagem sensorial e aromática!



Nenhum comentário:

Postar um comentário