quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Haciendas

     O belo estilo das "haciendas", fazendas no interior do Uruguai, Argentina, Chile, Perú, México conservam até hoje espaços incrivelmente bonitos!



     Um estilo rústico chique com suas casas grandes que abrigaram as primeiras famílias nobres vindas da Europa, na época da colonização destes países.



     Casarões elegantes em estilo hispano, com pátios, colunas em arcos, cores vibrantes, móveis e decorações rústicas, madeiras nobres e muitas delas  até hoje estão abertas ao público como hospedagem.



     Entramos através de seus pórticos imponentes, portões de ferro registram a presença da cultura espanhola e sua economia da agricultura e da mineração que formaram as haciendas, algumas remanescentes do período colonial.



     A produção agrícola das haciendas, das grandes propriedades rurais, trouxe consigo a elite espanhola colonizadora que deixou marcas na cultura de vários países da América Latina.




     Muitas delas hoje foram transformadas em hoteis de campo, pousadas, com hospedagem e muita beleza em sua tradicional decoração com cores vibrantes, conservam o ambiente requintado e tem restaurantes que oferecem a mais alta gastronomia.



     Vale a pena se hospedar em uma hacienda e conhecer um "belo rancho", tradicional e ainda produtivo, são maravilhosas e um lugar bom para uns dias de férias!





Nenhum comentário:

Postar um comentário