terça-feira, 28 de outubro de 2014

Costa Brava

     Costa Brava é o nome dado á área costeira da Espanha, começa na boca do rio De La Tordera, em Blanes e termina na fronteira da França, em Portbou, é a Catalunha Espanhola.



     Enseadas e praias de águas azuis e transparentes dão qualidade á Costa Brava, um símbolo de beleza ao ar livre, despoluído, praias como Lloret de Mar, Tamariu em Palafrugell, Cala-cala, Gogo Cristos, Calongem, Palamos La Fosca, lugares com lindas falésias.



     Portbou, Cólera, Llansá, Port de la Selva, Cadaqués são cidades ali próximas, na Costa Brava, com vestígios históricos e muito turismo em toda a região.



     Mas é em Blanes aonde estão os Jardins Botânicos de Marimurtra e o de Cap Roig, em Palafrugell, atrações que tornaram a região bem popular.



    Os Jardins de Santa Clotilde tem um cenário de rara beleza, em cima de um penhasco, com uma deslumbrante vista para o mar, com formas do Renascentismo Italiano, possui esculturas famosas e neoclássicas.



     A beleza natural do Jardim Botânico de Pinya de Rosa é imensa, criado em 1954, agrupa espécies de plantas tropicais, árvores e uma coleção de cactus entre a vegetação nativa exuberante.



     Pacotes de férias europeus levam inúmeros turistas á Costa Brava, um clima de Verão, praias, natureza maravilhosa, um destino que agrada com suas múltiplas cidadezinhas muito acolhedoras!



              se quiser falar comigo escreva para dorasantoro@uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário