terça-feira, 16 de setembro de 2014

Rosário

     Rosário, colar de pérolas verdes, ervilhas da sorte são nomes populares de uma planta interessante, que cientificamente se chama senecio rowleyanus e que com certeza você a conhece.



     Com suas hastes longas cheias de bolinhas verdes que se parecem pérolas ou ervilhas, o rosário pode atingir até um metro de comprimento e é bem decorativa.



     Nativa da África floresce na Primavera e tem um perfume suave que se assemelha á canela, gosta de meia sombra, de rega moderada, uma vez poe semana, e de clima quente.



     Possui pequenas flores brancas com estames púrpura e fica bem bonita pendurada em varandas e pérgolas com seus longos fios pendentes.



     Rosário é ideal para paredes verdes ou jardins verticais em locais de meia sombra, vasos, jardineiras e cestas suspensas, graciosa e uma planta perene.


2 comentários:

  1. Alguém sabe como posso fazer mudas ou seja multiplicar meus vasos desta lindeza?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode ir enrolando meu volta do vaso por dentro cada bolinha ali cria raízes e dessas raízes e saiu novos brotos que começa a cair para fora do vaso só você circular em volta da terra todinha fazer igual um caracol assim que eu fiz com o meu meu já tá começando a cair fica lindo e você pode cortar caminho assim de um palco dois palma da mão e para o pagaio vários vasinhos quando eles encher você agrupa eles não vaso grande para pendurar assim que eu fiz com meu tá lindo lindo lindo faz que você não vai arrepender mas tem que leva tempo né rápido não mas vale a pena esperar eu comprei três vasinhos bem cheios peguei os três coloquei ele todinho dentro do outro vaso pendurado e hoje eu tô vendo o resultado bom dia paz e bem


      Excluir