sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Harmonia das Cores

    Cores harmoniosas são as que combinam em um conjunto, são as que no círculo cromático formam as 12 cores: 3 primárias, 3 secundárias e 3 terciárias que permitem e compõem múltiplas combinações.



     Cores neutras são o preto, o branco e o cinza, as outras são criadas através da mistura dos três tipos de cores e suas incríveis tonalidades, vamos ver algumas idéias que escolhi hoje.



     Anna Spiro, conhecida design de interiores novaiorquina, em seu belo livro Absolutely Beautiful Things nos mostra a harmonia de cores em decorações lindas, muito agradável aos olhos, idéias combinando tons que vão enriquecer ambientes.


   

     Na moda os grandes costureiros e designers desenvolvem trabalhos de harmonia nas cores em suas criações de roupas e acessórios no mundo todo, mostrando ao universo fashion as mais inusitadas idéias maravilhosas.



     Arquitetos e decoradores são mestres em mesclar harmoniosamente cores em belíssimas composições apresentando seus trabalhos em grandes feiras e mostras com muito talento, como vemos aqui no Brasil a Casa Cor e em outros países também que promovem outros eventos do gênero.




     A harmonia das cores está presente por toda parte: na confeitaria em lindos bolos, em mesas de festas decoradas com requinte, nas floristas que nos encantam mesclando as cores com tanta beleza!




     A harmonia está nas casas, nas ruas, nas calçadas, no mundo todo enfeitando com as cores interiores e exteriores, tudo muito lindo!




Nenhum comentário:

Postar um comentário