sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Papoulas

     Uma flor linda e suave é a papoula, ornamental e mitológica, na Grécia Antiga era relacionada a Hipnos, o deus do sono, vamos conhecer um pouco mais sobre ela...



     A papoula é intimamente ligada ao ópio por produzir um latex cujas propriedades contém morfina, codeína, papaverina e outras substâncias.



     As sementes de papoulas são usadas na culinária em saladas, pães, sopas, bolos, tortas.



     A papoula vem sendo usada para fins medicinais, seu chá escuro, conhecido na Mesopotâmia e Grécia Antiga, para insônia e prisão de ventre.



     Na Europa, no século 16, seu uso foi propagado e controlado pela Igreja Católica quando se acreditava que o remédio á base dela curava doenças e tinha o poder do rejuvenescimento.



     Seus campos são lindos, conhecida como dormideira, a papoula tem restrições de plantio no mundo, na Tasmânia e Tailandia aonde é permitido, sofre vigilância do governo e ainda é usada em algumas cerimônias religiosas.



      Dentre suas espécies a Himalaya Blue é uma das mais bonitas, na cor azul, uma flor de cor brilhante, pétalas bem suaves, as papoulas compões lindos arranjos florais também.




     Uma flor adorada pelos artistas plásticos em suas obras!



Nenhum comentário:

Postar um comentário