terça-feira, 10 de junho de 2014

Cúrcuma

     Você já conhece a cúrcuma? Esta semana ganhei um lindo arranjo com suas flores o que me inspirou fazer este post e falar dela para vocês.


     É também uma especiaria de cor amarelada e é da raiz desta planta que se obtém os seus suplementos, suas flores são muito decorativas!



      Com sua cor amarelo forte, a cúrcuma tem um sabor bem característico e forte, é usada na culinária para dar cor aos pratos.



       Para molhos, sopas, arroz, dão cor e sabor agradável, mas além disso agregam uma substância anti-inflamatória, anti-reumatóide, boa para vias respiratórias e anti-oxidante.



       É uma especiaria que traz benefícios no seu uso diário, é recomendada em dietas pois ajuda a reduzir o tecido adiposo e gorduras.



       É da mesma família do gengibre, tem origem no Sudeste Asiático e é encontrada em pó para uso na culinária.




          Ao consumi-la coloque uma colher pequena em frangos, peixes, arroz, batatas, molhos, vegetais, ovos e há receitas de pães, biscoitos e bolos.



      Não confunda cúrcuma com açafrão, são parecidas na cor, mas com sabor e propriedades diferentes, suas lindas flores hoje são vendidas em floriculturas e fazem lindos arranjos, adorei o meu!




Nenhum comentário:

Postar um comentário