segunda-feira, 12 de maio de 2014

Parc Saint Cloud

     Hoje vamos passear pelo Parc Saint Cloud, conhecer seus lindos jardins com muitas fontes, esculturas em plena cidade de Paris, França.




       Conhecido como Domaine Nationale de Saint-Cloud era uma reserva natural até 1923, hoje é considerado um dos mais belos jardins da Europa.




       Classificado como Monumento Histórico, no parque está localizado o Chateau de Saint Cloud, um castelo aonde residiram familias reais e imperiais do século 16.




      O local foi invadido pela Prussia na Guerra Napoleônica tendo sido quase destruído em 1870 e hoje totalmente reformado aberto á visitação oferece todo dia 10 de Setembro um lindo espetáculo pirotécnico em torno aos lagos e quedas d´água, assistido por muitos turistas.




       O parque tem uma vista panorâmica de Paris chamada "La Lanterne", uma área chamada Notre, um jardim projetado em estilo francês e uma área inglesa chamada Marie Antoinette, um belo jardim de rosas.




       Por trilhas íngremes, canteiros e gramados, rios e cachoeiras o parque encanta os amantes da natureza!



      Um parque com seus 460 hectares, criado pelo paisagista Le Notre, o mesmo que fez os jardins de Versailles, uma maravilha a ser visitada.


   

Nenhum comentário:

Postar um comentário