quarta-feira, 21 de maio de 2014

Amendoas

     Um fruto seco bem conhecido é a amendoa, mas não dá para deixar de falar da beleza da sua árvore, a amendoeira, com a profusão cor de rosa de suas flores!




     A semente do fruto seco é a amendoa que é consumida e conhecida no mundo todo, na culinária, nos cosméticos e ainda possui propriedades medicinais.



      A amendoeira é uma árvore originária das regiões quentes da Ásia, Norte da África e Grécia, hoje é muito cultivada em Portugal, na região do Douro e Algarve.



      Dela são extraídos óleos especiais e essências, aplicar o óleo de amendoa regularmente na pele ajuda a reduzir as manchas escuras, rugas e linhas finas do rosto.



      Amendoas além de saborosas são oleaginosas que contribuem para controlar as taxas de açucar no sangue e ajudam a manter o nível de colesterol HDL.



         Nos casamentos e festas estão presentes como confeitos brancos, coloridos ou dourados e antigamente eram oferecidos aos convidados 5 delas que significavam: saúde, felicidade, fertilidade, longevidade e riqueza.



      Nos bolos, doces, tortas, sorvetes, caldas, farofas e nos deliciosos marzipans, um doce feito com a pasta de amendoas moídas, muito gostoso!


     Amendoas, fonte de energia, saúde e que delicia! Um pedacinho de torrone de amendoas...hum!






Nenhum comentário:

Postar um comentário