quinta-feira, 24 de abril de 2014

Limão

        Você sabia que uma das  frutas mais importantes pelo seu beneficio curativo é o limão, graças a variedade de usos medicinais, os mais usados são o Tahiti, o Siciliano, o limão cravo e o galego.



        Em sua casca há uma substância com efeitos benefícios á saúde: ajuda a emagrecer, reduz colesterol, controla a ansiedade e tira o desanimo, para um mal estar estomacal, nada como um bom chá de limão.



          Os poderes curativos desta fruta são muitos: para azia, aftas, amigdalite, diarréia, febre, gripe, mau hálito, náuseas e soluços, é considerado como um auxiliar da saúde natural.



      Na medicina ayuvédica, indiana, o limão estimula a digestão, usado em sucos pode ser associado a frutas e legumes como hortelã, couve, com bons resultados.



        O limão possui nutrientes como vitamina C, cálcio, fósforo, carboidrato, proteína e vitamina B2, um grande aliado para o desanimo, o cansaço e a ansiedade.



         Experimente sucos deliciosos e refrescantes como o de limão batido com erva cidreira ou com mangericão, gengibre, uma delicia no Verão.



     
            Pratos deliciosos como risotos, peixes, molhos e sobremesas, como tortas, mousses, sorvetes, ficam bem saborosos, o limão tem sabor próprio e também é usado na aromaterapia e no uso de florais para reequilibrar o corpo e a mente! Tudo de bom!



         E o mais gostoso é a casquinha de limão cristalizada para tomar com um saboroso cafezinho!




Nenhum comentário:

Postar um comentário