sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Feito de Pera

         As gostosas peras são fonte de fibras, vitamina B2, C, E, e potássio, uma fruta do bem, própria para o combate ao colesterol.




       Tantas coisas apetitosas podemos fazer com esta deliciosa fruta: tortas, geléias, compotas, novinho, com chocolate, em saladas, pera com cream cheese e pistaches e drinks, como o vanila pear vodka.






       Perry Traditional Poire é uma aguardente feita de peras, fabricado na Inglaterra e na França, muito popular na Europa, a curiosidade é que muitas das garrafas contem uma pera dentro, gostosa bem gelada!




       Experimente esta deliciosa compota de peras:

       2 kilos de peras
       1 kilo de açucar
       1 litro de água


        Lave e descasque as peras, retire as sementes e corte-as em pedaços, deixe-as em uma vasilha com água, enquanto isso prepare a calda colocando a água e o açucar em uma panela para cozinhar por 15 minutos, daí coloque as peras cortadas por mais 15 minutos, desligue, deixe esfriar e guarde em um pote fechado.


           Sirva com sorvete de creme! É muito gostoso! Ou use entre folhas de massa folhada assada com chantilly em cima ou com a mesma massa e as peras cobertas com queijo gorgonzola.



         São muitas as receitas para serem feitas com peras, picadinhas em saladas, com nozes, queijo de cabra e mangericão, experimente, você vai gostar! Capriche no visual!





Nenhum comentário:

Postar um comentário