sexta-feira, 26 de julho de 2013

Porcelana Vitoriana

          A porcelana vitoriana é rica em detalhes, figuras antigas, serviços de chá, pratos, estatuetas, vasos, uma infinidade de peças lindas.
         Exemplos e cópias desta peças fabricadas por diferentes fabricas, são encontradas em antiquários  e bons leilões de arte.
        A era vitoriana que foi de 1830 á 1880, durante o reinado da Rainha Vitória I na Inglaterra, trouxe um movimento neogótico que valorizou o trabalho em filigranas, arcadas estilo gótico e formas geométricas.
       A China , o Japão e a India desenvolveram peças em porcelana desta época aonde se veem figuras com linhas e formas simples.
      Há nomes importantes de empresas na porcelana vitoriana como Dresden, alemã com suas figuras florais, Balleek, irlandesa com cestas e trevos, Imari, japonesa com desenhos coloridos, Limoges, francesa com desenhos florais, Meissen, alemã, estilo rococó, Royal Doulton, inglesa com estatuetas e serviços de mesa, RS Prussia, alemã, com flores e desenhos elaborados, Sèvres, francesa com peças pintadas á mão e Victoria Austria, com flores e figuras brilhantes.
       Tudo muito lindo e muito requintado!













Nenhum comentário:

Postar um comentário