terça-feira, 7 de maio de 2013

Flores Multicoloridas

          No universo da flores existem uma infinidade de cores, hoje vamos conhecer um pouco sobre algumas delas, separei as que mais gosto para mostrar para vocês.


          Fresias - uma flor linda e delicada, há branca, amarela, rosa, azul, roxa e púrpura, com seus pequenos cachos perfumados, originária da Africa do Sul é ótima para buques e arranjos.

          Kalanchoe - pequenas flores coloridas de origem africana, conhecida como a "flor da fortuna", encontrada nas cores branca, amarela, laranja, rosa, vermelha.


          Tulipas -  uma flor solitária formada por seis pétalas, tem formas bem variadas, muitas cores, tons matizados, pontas picotadas, originária da Turquia e da China, hoje uma paixão holandesa.


          Rosas - uma das flores mais populares do mundo: há inúmeras espécies, das selvagens ás novas colombianas, podem ser trepadeiras, com inúmeras cores e nuances, considerada a rainha das flores, linda para decorações em geral.


          Lantana - um jardim colorido perene se consegue plantando as pequenas lantanas, mini buques multicoloridos, delicados, lindos arbustos de muitas cores juntas.


     
          Gerberas -  pertencem á familia das margaridas e dos girassóis, sendo que esta espécie tem muitas cores, com muita durabilidade, usada para arranjos ornamentais.


          Ranúnculos - um genero de flor de muitas cores, amarela, branca, rosa, vermelha, pink, magenta, laranja, lilás, belíssimas flores ornamentais e de boa durabilidade, lindas para buques de noivas.


          Crisantemos - Possui mais de 100 espécies, de origem chinesa, usada no mundo todo, tem muitas cores. Segundo a lenda japonesa para quem quer garantir a longevidade colocar uma pétala de um crisantemo no fundo de uma taça de vinho antes de tomá-lo.


         Zíneas - uma das belas flores, a zínea é usada para arranjos decorativos com grande durabilidade e tem muitas cores: rosa, fucsia, vermelha, laranja, creme, branca, lilas, roxa, é originária da América do Norte e floresce no verão.


          Dahlias - flor popular, originária do Mexico, perene, linda para jardim e para arranjos, há 36 espécies diferentes, maiores e menores como a dahia pompom.


          Amor-perfeito -  belíssima flor, muito delicada, em pequena usada na fitoterapia para doenças do pulmão, asma, são além de multicoloridas, bicolores.


          Como uma pintura de rara beleza assim são as flores e suas múltiplas cores, uma linda criação divina!



Nenhum comentário:

Postar um comentário