segunda-feira, 22 de abril de 2013

Jardins de Bali

          Estive em Bali, na Indonésia, há alguns anos atrás e me lembro sempre dos belíssimos jardins tropicais que vi por lá, com muitas decorações com água, fontes, características daqueles lindos jardins, vamos conhecê-los.



          Imagens, esculturas tipicas, plantas aquáticas e uma vegetação mais fechada são os toques mágicos dos jardins da bela ilha de Bali.


            Bambús, papirus, água corrente e orquídeas criam um efeito especial no jardim, com objetivos de tranquilidade e serenidade.




          O barulho da água tem efeito relaxante sobre a mente, uma cachoeira, uma fonte, reforça a autenticidade do jardim de Bali, flores deslumbrantes trazem cor a toda essa beleza!


          Estatuas religiosas de pedras de Buda e outros deuses hindus estão presentes assim como estátuas de animais sagrados nativos na Ásia, todos sempre protegidos pelos originais guarda-sois redondos.



          Caminhos de seixos, pedras rústicas são elementos que compõem os acessos ás várias áreas do jardim, incluindo áreas com água.



          A iluminação também tem o toque asiático, luminárias de madeira com cúpolas de sapé, como pequenas cabanas dão muita graça ao jardim.


           Há jardins lindos a serem visitados em Bali, um deles é o Orchid Garden, ambiente tranquilo e acolhedor aonde florescem orquídeas de várias espécies durante todo o ano.


           Um jardim botânico com plantas tropicais como bromélias, arecas, helicônias e as orquídeas da Indonésia que são cultivadas e preservadas através de um programa governamental.


          Depois de um passeio lindo pelo parque temos que visitar a loja de souvenirs e ver diversos produtos da terra como jóias feitas á mão, camisetas pintadas por artistas, velas artesanais, mel, frascos com orquídeas e os sabores da Indonésia: os grãos de café arábica!


        Tudo maravilhoso e muito zen!



Nenhum comentário:

Postar um comentário