terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Colombia

          Hoje nosso destino é a Colombia, descoberta por Cristovão Colombo, é um belo país de planícies, planaltos e das belíssimas montanhas da Cordilheira dos Andes, com seu famoso pico que leva o nome de seu conquistador.


          Terra de petróleo, gás natural, rica em carvão mineral, ferro, ouro e niquel, com uma população mista: europeus, africanos, ameríndios, é o terceiro país mais populoso de lingua espanhola.


           O primeiro produtor de carvão do mundo e o maior extrator de esmeraldas: as maravilhosas verdes colombianas!


          O segundo país produtor de café, conhecido pelo mundo todo pela sua alta qualidade e sabor.


           País de muita beleza natural, tem entre seus passeios turísticos as praias lindas de Cartagena, as cidades coloniais de Santa Fé, Antioquia, Popayán, Villa de Leyva e Santa Cruz.


           Sua alegre musica composta por ritmos caribenhos, salsa cubana e a típica musica espanhola dos Andes e seu artesanato tipico em lã e belos xales coloridos.


          Bogotá, sua capital nos convida a conhecer o distrito histórico da Candelária, no centro, a Bibioteca Luis Angel Arango, o Museu Nacional da Colombia, e ouvir a Orquestra Filarmonica de Bogotá.


          Eu não poderia deixar de ressaltar a Feira das Flores de Medellin, que acontece sempre no mês de Agosto, é a cidade da "Eterna Primavera", uma festa maravilhosa!


          Durante 10 dias oferece ao turista 140 eventos culturais importantes que incluem Festival de Orquestras, Feira Equina, Festival de Trovas, carros antigos, campeonato de musicas, e muita outras atrações com muita alegria!


        O mais importante artista colombiano Fernando Botero com sua pintura magnífica, suas esculturas, conhecido em todo mundo, um filho ilustre da Colombia.


          Na deliciosa culinária, experimente Lechona, um suculento porco recheado com arroz, ou formigas fritas, Homiga, os gostosos quesillos, queijos enrolados em folhas de bananeira, visite as praias e as cidades históricas que contam a história de um país  lindo e de um povo alegre e acolhedor!


Nenhum comentário:

Postar um comentário