quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Langedoc

           Um lugar lindo para se passear nas férias é a Provincia de Langedoc, fica no sul da França, região montanhosa, composta por 5 cidades, Toulouse, Montpellier, Nimes, Béziers e Alés.


          Região importante na produção de vinhos, hoje produz 1/3 dos vinhos da França, além do trigo, milho, azeitonas, frutas e arroz.


          A beleza natural das montanhas é acrescida pela criação dos ovinos e caprinos que produzem muitos queijos famosos.


          Turistas de todo o mundo querem conhecer suas cidades históricas como Carcassonne, a belíssima cidade fortificada.


          Abadias medievais, igrejas e castelos antigos, alguns monumentos romanos fazem parte do pacote turistico a ser visitado.


                  O "turismo verde" e de esportes vem se desenvolvendo em função das Gargantas do Rio Tarn, chamadas Ardéche, assim como Cervennes e Laugarais.


          Passeios de barco no Canal de Midi ou andar a pé ou de bicicleta são os mais procurados para conhecer a bela região, Patrimonio Mundial da Unesco.


         O Castelo de Cathar, sua história e as crenças, os cátaros eram um grupo religioso vindo da Persia, hereges cristãos, perseguidos durante a Inquisição Medieval.


          Ali se fala L"occitan, uma dialeto francês, nem sempre conhecido em outras regiões.


          Há praias em Langedoc, um clima excelente na Primavera e Verão, passeios históricos, bons vinhos, reservas naturais com vida selvagem, flora e fungos, fontes termais, como você vê, uma infinidade de curiosidades o esperam em uma maravilhosa região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário