quinta-feira, 13 de setembro de 2012

A Arte das Conchas

            No mundo todo, em todos os mares há conchas de infinitas espécies, tamanhos, formatos, lindas e que são utilizadas como decoração de várias maneiras.


            Daria pra se colecionar milhares delas, são incrivelmente diferentes e de uma beleza única.
            Eu já fui a algumas lojas especializadas em conchas e fiquei impressionada com a variedade e com tanta diversidade, cores, texturas, maravilhosas.


            Alguns artistas se especializaram em trabalhar com conchas como Lynda Susan Hennigan, americana, cujo trabalho mostro aqui para vocês.


            Aqui no Brasil, principalmente no Nordeste há artistas com peças lindas mostrando toda a sua criatividade em trabalhar com conchas.


           São muitos os objetos decorativos: cortinas, quadros, molduras, lustres. abajurs, castiçais, relógios, vasos, bandejas e outras idéias originais.


            Colares, anéis, bijuterias, bolsas, aplicações em vestidos, em jogos americanos, até flores são feitas de conchas e ficam lindas.
           Você já tinha visto um buque de noiva com conchas, olhe que bonito!


            Arranjos decorativos com conchas ficam lindos para mesas de praia, para jardins, dentro de vidros, penduradas em paredes ou apenas colocadas em cima de mesas de centro.


            Há vidros e garrafas com tampas feitas em conchas de diferentes modelos que ficam diferentes, bonitos e é um trabalho artístico lindo para ser usado na decoração de ambientes.


            Achei esta bolsa linda! O universo das conchas é maravilhoso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário