terça-feira, 5 de junho de 2012

Gertrude Jekyll

            Uma das grandes designers de jardins inglêses é Gertrude Jekyll, além de escritora é também artista, vamos conhecer de perto seu trabalho.


            Foi a criadora de  mais de 400 jardins no Reino Unido, Europa e Estados Unidos, escreveu mais de 1000 artigos para revistas Country Life, The Garden entre outras.


            Seu trabalho é conhecido pela sua cor radiante e pelas pinceladas em suas plantações, com um estilo impressionista, cores e flores em belos jardins.


            Tinha paixão pela jardinagem, estudou em South Kensington School of Art, aonde aperfeiçoou a arte do plantio.


            Escreveu 15 livros sobre jardins e seu famoso livro "Cor no Jardim das Flores" é um estudo sobre jardinagem e plantas.


            Além dos jardins ela gostava de móveis de madeira artesanais e oficios tradicionais rurais, em seu livro " Old West Surrey, de 1904, há registros da vida do seculo 19, com mais de 300 fotografias tiradas por ela.


            O belo jardim Bois des Moutiers na Alta Normandia,  foi desenhado por ela e plantados rododendros e azaléas, um dos mais notáveis jardins da França.


            A importância desta paisagista foi reconhecida por seus belíssimos trabalhos, cuja influência é estudada no paisagismo moderno e muitos jardineiros aplicam e usam seu sistema de plantio até hoje, fez também belíssimos arranjos florais.





Nenhum comentário:

Postar um comentário