quinta-feira, 1 de março de 2012

Buenos Aires Florido

           Buenos Aires é uma cidade linda! O passado está presente em cada esquina, sua arquitetura classica, prédios de vários estilos e épocas, um grande centro cultural que nos encanta mais a cada visita.


            Bairros típicos e suas muitíssimas praças com referências a seus heróis e artistas representadas por belíssimas esculturas, espalhadas por todos os lugares, aonde se respira a cultura desta bela cidade portenha!


            Buenos Aires no verão é colorida por muitas flores desde a chegada pela imponente Avenida 9 de Julho, com suas àrvores em tons de rosa que dão ás boas vindas aos turistas loucos por uma parrilha!


            Do alto da Praça Bartolomeu Mitre, a figura do presidente em seu cavalo contempla a vista maravilhosa sobre o Rio da Prata e o início do belíssimo Parque Palermo, um verde sem fim!


            A rosa de metal, Floralis Generica, escultura de 20 mts de altura representando a flor, que abre suas pétalas de dia e fecha á noite, traz a modernidade á tradicional metrópole.


            Nesta minha viagem fui a um lugar especial que quero mostrar para vocês, o El Rosedal, um imenso jardim, dentro do Parque Palermo, com canteiros de rosas de todas as espécies e cores, lavandas cheirosas, um espetáculo florido maravilhoso.


            Os jardineiros em todos os canteiros, podando e cuidando com atenção especial toda esta riqueza, fiquei maravilhada com a quantidade de flores, de cores, de perfumes diferentes, uma profusão de beleza que enche os olhos e não nos deixa sair dali.


            E foi comendo uma deliciosa empanada que visitei a Boca, e cheguei ao Caminito para conhecer de perto as "casas de lata", trazidas pelos primeiros imigrantes italianos genoveses e que hoje fazem parte deste bairro antigo como atração turística.


            Há muito o que ver e ouvir, casais que dançam tango na rua com seus trajes tipicos, tomar um café no Café Tortoni para ver os  maravilhosos lustres Tiffany, passear na Recoleta e visitar o Cemitério para ver o túmulo de Evita Peron, ir a San Telmo na feira de antiguidades aos domingos, ao Porto Madero com tantos restaurantes gostosos para escolher um bom almoço ou jantar , conhecer o novo Hotel Faena, um luxo, são muitos dos muitos passeios a seres feitos.

         
            Tão pertinho, tão bonito, vale a pena passear pelas ruas antigas, por entre prédios magestosos e respirar a cultura e a tradição européia ali presente em cada canto, pelas praças e parques,ver tanta coisa bonita bem de perto. Adorei ter ido outra vez!
            Mi Buenos Aires Querido! Vamos cantar e dançar um belo tango!

Um comentário: