domingo, 18 de março de 2012

Aécio Sarti

              Um dos meus pintores favoritos é Aécio Sarti, reside e tem seu atelie em Paraty, no centro histórico desta cidade Patrimonio da Humanidade.

      
            Nascido em Aracaju em 1959, já produzia arte aos 14 anos, estudou nos Estados Unidos no Colorado Institute of Arts em Denver e de volta ao Brasil hoje vive entre pincéis e cores.


               Seu atelie no centro histórico de Paraty abre suas portas  e é dali daquela paisagem marinha em frente ao cáis, que vem a inspiração de seu fabuloso trabalho.


             Histórias de vida, de pessoas, figuras humanas duplicadas ou triplicadas explicam a sua alma de artista. Detalhes de renda e outros tecidos você vê de perto aqui nesta tela.

       
              O menino sonhador que debruçava sobre o papel desenhava, e coloria as histórias ali contadas a sua maneira, hoje é um artista que mostra seu trabalho pintado em lona de caminhão usada, algo muito original.


            Hoje turistas de todo o mundo chegam a Paraty, visitam seu atelie e se encantam com sua obra, seu talento autodidata e sobretudo sua simpatia.


            Fez 16 exposições importantes como na Embaixada da Espanha, do Brasil, Rio e São Paulo, e em Miami aonde teve suas telas premiadas.
           Gosta de mostrar meninas, mulheres, homens, flores, vestidos florais que falam de sua poesia.


              Fica aqui a arte de um artista brasileiro encantador, colocando em suas telas suas lembranças com cores e muito talento.
             Meu abraço ao talentoso amigo Aécio Sarti!

Nenhum comentário:

Postar um comentário