sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Frutas Vermelhas

            As frutas vermelhas são as mais bonitas e tem grandes poderes, são importantes para a saúde e fonte de vitaminas, minerais e previnem doenças.


            Algumas curiosidades sobre elas: cuidam dos cabelos, emagrecem, rejuvenescem e ajudam na prevenção de doenças.
           São encontradas facilmente as seguintes: pitanga, amora, morango, ameixa, caqui, jabuticaba, cereja, framboesa, goiaba, melancia, uva, maça, romã e pitaia - a fruta do Dragão.


            São oxidantes, anti-envelhecimento e ricas em vitaminas B , o que ajuda no bom funcionamento das células.
           Tem baixa quantidade de calorias, elevado teor de água e fibras: as pectinas.
  
            Dão brilho aos cabelos, renovam a pele, fortalecem as unhas, são ricas em fósforo, calcio, minerais que ajudam a combater anemia, doenças do coração e ajudam a reduzir o colesterol ruim.


            As àrvores das frutíferas vermelhas são lindas, você já viu uma pitangueira carregada? E um pé de romã? A macieria é espetacular, os pés de caqui e jabuticabeiras dão água na boca, depois vou mostrar para vocês.
            Atraem muitos pássaros que também se alimentam delas.


            Auxiliam em processos de cicratização e melhoram o intestino, tem uma boa dose de vitamina C que contribui para a sua saúde.



            A pitaia conhecida como Fruta do Dragão é de origem mexicana, interior vermelho com pequenas sementinhas, antioxidante e fonte de vitamina C.

            A que mais consumimos com certeza é o morango, além do sabor muito gostoso tem vitaminas, fibras, ferro, calcio, e aumentam a resistência do organismo.


          As frutas vermelhas são atraentes pela côr, tem sabor adocicado e saborosas, devem ser consumidas pelo menos quatro vezes por semana para ajudarem no bom funcionamento de nosso corpo.



                                    Para falar comigo dorasantoro@uol.com.br       

Nenhum comentário:

Postar um comentário