segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Flores Exoticas 2

            Há flores interessantes e diferentes no mundo, são espécies raras, específicas de alguns solos, curiosidades a serem conhecidas melhor.


          Sapatinho de Judia - trepadeira ornamental cujas flores se parecem a pequenos sapatos pendurados, é vistosa e ideal para caramanchões.

      
            Flor de Maracujá - flor ornamental, polinizada por mamangabas, considerada "flor da paixão de Cristo": coroa de espinhos, cinco chagas, tres pregos. Tipicamente brasileira , o maracujazeiro é uma trepadeira cujos frutos são apreciados pelo diferente sabor.


            Bromélias - pertencem a uma grande familia, 1400 espécies só aqui no Brasil, algumas mais raras do que outras, são de fácil cultivo, alta resistência, gostam de vasos, troncos ou no solo.


            Esta espécie, mais rara, é do meu jardim, nasce em fios e assim se multiplica: original e linda.


            Protéia - há uma grande variedade delas ,variam quanto a forma, cor, flor exótica originária da Africa do Sul, Australia e Nova Zelândia.
           Esta da foto é a  flor nacional da Africa do Sul, a white king protéia, uma rainha, espetacular!


            Crista de Galo - é uma flor aveludada com toque macio, cores lindas : sulferino, vermelho, amarelo e rosa.


            Flor Papagaio ou Parrot Flower -  é uma verdadeira raridade, nasce apenas na Tailândia e não pode ser exportada, surpeenda-se com a semelhança com uma ave : lindíssima!
           Quem mais senão Deus poderia ter feito flores tão lindas no mundo!

                           Para falar comigo dorasantoro@uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário